segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Paris - 3º Dia - Parte 1

Domingo, nada aberto, nada para fazer.. mentiraaaaaa!!!!! a cidade ferve 24 hs por dia, 7 dias por semana..
Apesar de parecer que ia chover e estar meio friozinho, decidimos ir ao cemitério Père-Lachaise, La Villette e Montmartre.
Antes passamos na Lan House Milk, próximo a Opéra, para descarregarmos a câmera. Eu achava que teria uma lan house a cada esquina, mas foi bem difícil achar, pois como todos andam com seus laptops a tiracolo, os espaços possuem internet sem fio.. mas sem computadores disponíveis.
De lá, estação Opéra, pegamos a linha 3 do metrô, em direção a Gallieni e paramos na estação Père-Lachaise. Saímos bem em frente ao cemitério.
Bem, o lugar é enorme, muito parecido com o da Recoleta, em Buenos Aires.
Fizemos a burrice de não pegar um mapa na entrada, apenas olhamos e um painel que mostrava os números de lote e quadra das personalidades enterradas ali. Anotamos os que queríamos visitar e... nos perdemos muito.
Super difícil de achar. Íamos seguindo o fluxo de pessoas e quando víamos um grupo parado em algum lugar dava pra saber que era de alguém importante.
Ficamos 2hs lá dentro. Mas valeu a pena. Visitamos os túmulos de Allan Kardec, Proust, Balzac, Oscar Wilde, Chopin, Edit Piaff, Jin Morrison.
O túmulo tão procurado de Jin Morrison fica num lugar muito escondido.. se não tivesse um "povo" não encontraríamos nunca.
Conselho: pegue o mapa ou visite o site www.pere-lachaise.com/



Entrada principal

Lindo, todo arborizado..


Túmulo de Allan Kardec.. e eu parecendo um espírito

Túmulo de Jin Morrison
Era meio dia e já estava muito cansada... mas como tínhamos muitos lugares pra ir, seguimos em frente.. haha.. turismo cansa!
Entramos na mesma estação e pegamos a linha 2 em direção a Porte Dauphine. Lá fizemos baldeação para a linha 7 em direção a La Courneuve. Descemos direto dentro do Parc de la Villete.
Bem, é difícil descrever o lugar.. é muito fantástico.
O Parc de la Villette é um parque urbano projetado por Bernard Tschumi.  O parque abriga construções públicas voltadas à Ciência e à Música, além de muitos "follies", que são elementos arquitetônicos construídos em jardins com formas e funções distintas.Confira www.villette.com/

Mapa do parque
Entramos direto no prédio das ciências com nosso Museum Pass. Demos uma olhada geral no saguão e fomos almoçar.. Lá tinha muita coisa pra ver, mas decidimos dar uma volta no parque antes, pois eu tava louca pra ver a geóide. essas são as únicas imagens que tenho do interior do prédio.. pois adivinhem?? Não conseguimos deu tempo de conhecer!!


Cité des Enfants

Curtindo a arquitetura...


Segue no próximo post..

Um comentário: