Como a maioria das pessoas que tinham ido a Paris nos disseram que lá eles se negam a falar qualquer outra língua que não seja o francês (o que comprovarei mais tarde que é uma grande mentira!!), decidimos fazer um curso de francês para viajar.
Bem, o curso saiu meio caro, eu achei, 600 reais para o casal para 12 horas. Porém, acho que valeu para ter algumas noções básicas do idioma... aprendi as palavrinhas mágicas: merci, bonjour e s'il vousl plait... hahahah... eu sabia que não iria conseguir falar nada além disso, afinal tenho uma memória péssima e também não sou nada organizada para estudar. O bom desses cursos é que se aprende a ler as placas, indicações, se sabe se o lugar tá aberto ou fechado, se é entrada ou saída.. sei lá... dá pra se virar e isso era importante já que não teríamos nenhum guia. Mas o que mais valeu a pena é que Madame Sophie (nome inventado por mim!) conhecia muito Paris e dava muitas dicas sobre metrô, pontos turísticos, como comprar passes de trem e coisas do dia-a-dia.
Eu aconselho a quem viajar aprender o básico da língua, por mais que não consiga falar.. é importante entender alguma coisa... embora já tenha esquecido de tudo... hahaha
Nenhum comentário:
Postar um comentário