Imagem do site ezerberus.multiply.com/ |
Como já tínhamos visitado uma igreja, decidimos deixar a Saint Chapelle pra outro dia e seguimos em direção ao Hotel De Ville. Eu sempre achei que fosse um hotel mesmo mas na verdade é o centro administrativo, a prefeitura da cidade. O prédio é lindo e adivinhem? mais show acontecendo..
Eu sei que pode parecer que eu estava sempre mal humorada, como podem ver nos vídeos em que apareço, mas não é verdade, meu jeito é assim mesmo...sou extremamente sarcástica e causo uma impressão de chata!!!
Nesse vídeo, particularmente, tô querendo dizer pro Marcelo, que o som alto do Rock me encomoda as vezes.
Como logo avistamos o Centro Georges Pompidou, que fica na mesma rua, esquecemos o showzinho de rock e fomos pra lá. Bom, aquela é a minha Meca!
O Pompidou é um centro de arte moderna fantástico. Se destaca (e muito!!) na paisagem, por ter uma arquitetura high-tech nada modesta. Foi projetado pelo arquiteto italiano Renzo Piano e pelo arquiteto também Italiano naturalizado britânico Richard Rogers.
A arquitetura high tech utiliza os elementos tecnológicos como objetos estéticos. No Centro Pompidou, isto pode ser observado nas grandes tubulações aparentes (dutos de ar condicionado e outros serviços), nas escadas rolantes externas e no sistema estrutural em aço por sua semelhança aos sistemas industriais.
Eu deslumbrada |
Lá dentro, tava acontecendo uma peça de teatro nada convencional. E muuita gente vendo... Fiquei encantada.. aqui em Caxias não tem nada disso...
O espaço conta com biblioteca, museu, teatros.. como nosso tempo era curto, fomos direto pro museu (com acesso Museum Pass), nos andares superiores. Além das exposições temporárias (muito malucas!), há também o acervo fixo, com quadros de Picasso, Matisse, Le Corbusier, entre outras feras. Mais informações www.centrepompidou.fr
Entrada do Museu |
"Só" um Picasso |
Depois fomos ao terraço, de onde dá pra ver uma imagem bem linda Paris...da Torre Eiffel a Montmartre..
Do terraço.. |
Vista da Praça Central |
Após vermos tudo isso, o que levou um bom tempo, fomos tomar uma cervejinha num bar em frente. Trocamos os tênis por havaianas e voltamos a pé até em casa. Por todas as ruazinhas sempre tinha alguma coisa... muitos "ohhhsss".. apesar do cansaço.
Le Halles |
Nenhum comentário:
Postar um comentário